Firewall: o que é, tipos e importância para empresas

Proteja o seu Negócio: O Papel Vital dos Firewalls na Era Digital! Descubra como essa poderosa solução de segurança pode manter sua empresa a salvo das ameaças cibernéticas em constante evolução.
Proteja o seu Negócio: O Papel Vital dos Firewalls na Era Digital! Descubra como essa poderosa solução de segurança pode manter sua empresa a salvo das ameaças cibernéticas em constante evolução.
Saiba o que é SD-WAN, seu funcionamento, benefícios e como a Ksecurity pode ajudar a integrar esta solução transformadora em sua infraestrutura de TI.
No cenário digital atual, a segurança da informação é vital para qualquer negócio. Diante de uma crescente lista de ameaças cibernéticas, a gestão de vulnerabilidade é uma ferramenta crucial para as empresas que desejam proteger seus dados e recursos digitais. 
Apenas 5% das empresas possuem um especialista em segurança cibernética com assento no conselho de administração, apesar de inúmeros estudos comprovarem existir uma forte correlação entre uma robusta proteção dos sistema e um desempenho financeiro significativamente superior, segundo um novo relatório da Diligent e Bitsight.
Pix, a popular plataforma de transferências bancárias no Brasil, está enfrentando um novo desafio: o malware conhecido como BrasDex Esse software malicioso tem como alvo dispositivos Android e se infiltra nos smartphones por meio de links ou mensagens suspeitas. Uma vez instalado, o BrasDex intercepta transações feitas via Pix, alterando o destinatário e o valor sem o conhecimento do usuário.
País ficou à frente de países como Índia e Estados Unidos O ano de 2022 não foi fácil para a cybersegurança no Brasil. O país fechou o ano com o maior número de credenciais vazadas por cibercriminosos, enquanto outros territórios apresentam baixos números de vazamentos.
Pacientes relatam que sistema está fora do ar desde 6ª feira, mas empresa afirma que ataque foi no domingo (7.mai); empresa já foi vítima de “ransomware” em 2021 Na noite deste domingo (7/04/23), o sistema do Grupo Fleury, rede de laboratórios de diagnósticos médicos, foi alvo de um novo ataque hacker. A empresa firma que desde o momento inicial das indisponibilidades, acionou os protocolos de segurança para conter os impactos nas operações.
Por por intermédio do Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov), o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), solicita às instituições da Administração Pública Federal (APF) e orienta as demais entidades/instituições que identifiquem sistemas Microsoft Outlook vulneráveis sob sua responsabilidade e apliquem as devidas atualizações com a urgência que o caso requer, conforme instruções publicadas na seção "Security Updates"
Segundo a empresa, um funcionário terceirizado tinha acesso a plataforma e fez alterações indevidas O aplicativo de delivery iFood, sofreu um ataque hacker em seus sistemas na noite deste domingo (02/11), onde o criminoso alterou o nome de restaurantes para declarações políticas. "Lula Ladrão", "Vacina Mata" ou "Bolsonaro 2022" foram algumas das mensagens que apareceram aos usuários.
Rolar para cima