Buscar
  • KSecurity

Whatsapp Rosa – O novo método para aplicar golpes

É isso mesmo que você leu, Whatsapp Rosa. Golpistas estão indo cada vez mais longe em meio de aplicar golpes

Divulgação: Twitter


Desde a semana passada, circula nas redes sociais uma notícia de que o o app de comunicação mais utilizado no mundo, o Whatsapp, que diga-se de passagem é conhecido por sua cor verde, teria mudado sua versão e estaria rosa.


Claro que tudo não passa de um golpe para que os usuários baixem o app e os criminosos instalem. A forma de disseminar o app é sempre a mesma: uma pessoa “indica” um link para download da nova versão do WhatsApp, que leva a um aplicativo disponível fora de lojas oficiais e voltado para contaminar celulares com o sistema operacional Android.


O alerta foi dado pelo especialista em segurança digital Rajshekhar Rajaharia, e pelo o que tudo indica, trata-se de um meio para instalação de ransomwares, uma vez que a consequência da instalação é a perda total do acesso ao telefone.


O especialista também informou que se esconde após sua primeira inicialização e passa a operar em segredo após solicitar permissões de acesso à memória, contatos, imagens e outros recursos do aparelho. O malware copia as solicitações do próprio WhatsApp, como forma de aumentar sua aparência de legitimidade, mas passa a fazer uso irregular destas informações, com amplo potencial criminoso.


Existem muitas tentativas de golpe que usam o nome de plataformas conhecidas são comuns. A recomendação para todos usuários é que jamais baixem soluções de fora das lojas oficiais do Android ou das fabricantes de celulares, além de prestarem atenção em sites e promessas mirabolantes, como o próprio WhatsApp rosa.


Nossa equipe de especialistas em segurança digital, recomenda sempre a checagem da origem de mensagens em app de conversas e SMS. Veja se o link enviado é seguro. Na dúvida, não abra e consulte um especialista em segurança para auxiliar.


Nós da KSecurity possuímos as melhores ferramentas e plataformas para deixar seu ambiente digital seguro e livre de ameaças. Para saber como, entre em contato com nosso time: comercial@ksecurity.com.br


Fonte: Twitter

1 visualização0 comentário