USD 50 bilhões foram gastos no primeiro semestre de 2020 com aplicativos

Os gastos com aplicativos cresceram significativamente durante o primeiro semestre de 2020, em parte devido à pandemia do COVID-19

De acordo com novos dados da Sensor Tower, a primeira metade do ano, os consumidores gastaram cerca de US $ 50,1 bilhões em todo o mundo na App Store e no Google Play - um valor que aumentou 23,4% em relação à primeira metade de 2019. Além disso, as instalações de aplicativos aumentaram 26,1% em relação ao ano anterior no primeiro semestre de 2020, atingindo 71,5 bilhões de downloads.


A App Store da Apple foi responsável por 18,3 bilhões desses downloads, um aumento de 22,8% em relação ao ano anterior, enquanto o Google Play entregou 53,2 bilhões de novas instalações de aplicativos, um aumento de 27,3%.


Embora o Google Play tenha visto muito mais instalações de aplicativos, a App Store da Apple continuou a superar seu rival em gastos de consumo.


O ranking de gastos com aplicativos foi um tanto surpreendente, pois o aplicativo Tinder (rede social de encontro) liderou a lista com um gasto estimado de US $ 433 milhões nas duas lojas de aplicativos, seguido do Youtube com US $ 431 milhões em todo o mundo e a febre do momento, TikTok com US $ 421 milhões.


Durante a primeira metade do ano, os consumidores instalaram 71,5 bilhões de aplicativos pela primeira vez, um aumento de 26,1% em relação ao primeiro semestre de 2019.


O TikTok foi o aplicativo mais baixado no primeiro semestre do ano, com 626 milhões de downloads. Mas sua posição pode parecer bem diferente no segundo semestre do ano, dadas as recentes mudanças na Índia, onde o governo proibiu agora 59 aplicativos chineses , incluindo o TikTok .


Os aplicativos nº 2 e 3 ficam com WhatsApp e Zoom, respectivamente - este último uma indicação da rápida mudança para o trabalho em casa e a adesão dos consumidores à videoconferência online, em geral. Além do WhatsApp, o Facebook conquistou as posições 4, 5 e 6 no top 10, com o Facebook, Instagram e Messenger, nessa ordem. Netflix e YouTube completaram o top 10.


Os jogos para celular também tiveram um aumento durante a pandemia, com gastos de 21,2% em relação ao ano anterior, atingindo cerca de US $ 36,6 bilhões durante a primeira metade do ano, segundo a Sensor Tower. Os gastos na App Store cresceram 22,7% ano a ano, atingindo US $ 22,2 bilhões, enquanto os gastos com jogos do Google Play cresceram 19%, atingindo US $ 14,4 bilhões.


O Roblox, em particular, tem aumentado devido à pandemia, já que crianças presas em ambientes fechados ficam on-line para brincar e socializar com os amigos em seu ambiente virtual. Em junho, a Sensor Tower informou que o Roblox havia ultrapassado um marco de US $ 1,5 bilhão em gastos com jogadores.


Em termos de instalações dos principais jogos, o PUBG Mobile também ficou em primeiro lugar, seguido por outro título do battle royale, Garena Free Fire. Hunter Assassin, do Ruby Game Studio, Brain Out da Eyewind Limited e Gardenscapes da Playrix - que muitos acharam uma distração relaxante durante um período estressante - completaram os cinco primeiros.


Em todo o mercado de jogos para celular, os downloads cresceram 42,5% ano a ano, atingindo 28,5 bilhões de instalações pela primeira vez no primeiro semestre de 2020. Desses, os downloads do Google Play cresceram 46,2% ano a ano, para 22,8 bilhões, enquanto os downloads da App Store cresceram 29,5%, para 5,7 bilhões.


As projeções iniciais da Sensor Tower mostram que os gastos dos consumidores com aplicativos e jogos aumentaram 11% trimestralmente do primeiro ao segundo trimestre, e cresceram 28,8% ano a ano, atingindo US $ 26,4 bilhões em todo o mundo. Esse é um aumento considerável em relação ao crescimento de 1,4% entre o primeiro e o segundo trimestres de 2019.


Os downloads subiram 12% trimestralmente e 31,7% ano a ano, atingindo 37,8 bilhões em todo o mundo. Novamente, um grande aumento em relação ao crescimento de 2,5% entre o primeiro trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020.



Fonte: TechCrunch

0 visualização
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K