Segurança dos apps de vídeo conferência

Atualizado: Mai 22



Com a alta demanda de home-office devido à pandemia do coronavírus, muitas empresas se veem obrigadas a orientar suas equipes a trabalharem remotamente fazendo com que as reuniões presenciais sejam substituídas por videochamadas.


Mas antes de escolher o aplicativo para utilizar com sua equipe, dê uma olhada nas ferramentas de proteção de dados que cada uma delas possui. Lembramos que nossa equipe não realizou testes em todos apps e temos como fonte, pesquisas e análises publicamente disponíveis para obter informações sobre problemas conhecidos nos softwares mais utilizados.


Fonte: Kaspersky


Escolha a aplicação que melhor atende suas necessidades

Não existe um aplicativo de videoconferência perfeitamente seguro – nem nenhuma aplicação de outro tipo. Escolha um serviço cujas desvantagens não sejam problemáticas para os seus negócios. E lembre-se, escolher o aplicativo certo é apenas o passo 1.


  • Tire algum tempo para configurar adequadamente o serviço. Configurações muito permissivas podem levar a vazamentos.

  • Atualize seus apps com correções de vulnerabilidades o mais rápido possível.

  • Certifique-se que seus funcionários tenham ao menos os conhecimentos básicos de comportamento na internet. Entre em contato com nossa equipe KSecurity e confirma qual a melhor solução para a segurança dos seus dados: comercial@ksecurity.com.br

0 visualização
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K