Seguradora Prudential sofre ataque e tem dados de clientes expostos

Em comunicado, seguradora confirma ataque e garante reforço na segurança de seus sistemas

Foto: Divulgação Internet


Uma das maiores seguradora individual do país, publicou nesta quinta-feira (29/10) em seu site, um comunicado onde afirma ter identificado um incidente de cibersegurança limitado ao sistema de propostas do canal Life Planner e dados de alguns clientes foram expostos.


Segundo comunicado, "as informações que foram copiadas são referentes a uma parcela limitada da base de dados das propostas de seguro de vida individual. Essas propostas podem conter dados pessoais como nome, CPF, endereço, informações de saúde, bens, beneficiários e, em casos limitados, os números de conta corrente e agência. Informações relacionadas a cartões de crédito não foram comprometidas."


Uma das medidas tomadas pela Prudential após ataque, está sendo entrar em contato com as pessoas afetadas para informá-las da situação e disponibilizando por 24 meses de acesso gratuito ao sistema de monitoramento Serasa Premium, que acompanha o uso indevido de informações.


De acordo com as investigações em andamento, as propostas de seguro de vida em grupo e do canal de parcerias comerciais não foram afetadas.


Em seu comunicado, a seguradora afirma que não há possibilidade de alterações ou qualquer tipo de modificação em apólices já contratadas: “A Prudential do Brasil possui um robusto processo de autenticação para validar quaisquer modificações na apólice antes de serem processadas, com a finalidade de assegurar que as solicitações estão devidamente autorizadas. Esse processo de autenticação não foi impactado pelo incidente”.


Caso você seja cliente Prudential e queira saber se seus dados estão na expostos, foi disponibilizado os seguintes canais:


- Acesse o Site: www.prudentialdobrasil.com.br/segurancadedados

- Envie um Email: Segurancadedados@prudential.com

- Mande mensagem via WhatsApp: +55 11 95972 3169

A K-security conta com uma equipe de especialistas em segurança da informação e está pronta para auxiliar seu negócio a manter seus dados seguros.


Converse agora com um de nossos consultores: comercial@ksecurity.com.br

Fonte: Minuto da Segurança

112 visualizações
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K