Phishingquiz: Ferramenta do Google para testar seu conhecimento em e-mails phishing




Recentemente, a Jigsaw uma incubadora de tecnologia criada pelo Google e atualmente subsidiária da Alphabet Inc. lançou a phishingquiz, uma ferramenta que ensina o usuário a identificar e-mails falsos (phishing). O programa carrega oito perguntas e pede ao usuário para identificar se é um phishing ou um e-mail legítimo.


Um dos ataques hackers mais comuns é o phishing. Os ataques de phishing funcionam fazendo os usuários acreditarem que os crackers são alguém que não são, através do uso de uma fachada ou “isca”. Uma das formas mais comuns de phishing é por e-mail.


Nesses casos, os hackers se apresentarão como uma fonte respeitável, seja um banco, um colega ou um cliente. Eles enviam um e-mail solicitando informações pessoais na esperança de que o destinatário o forneça, acreditando que estão em contato com uma fonte confiável.


Um estudo recente mostra que quase metade dos sites de phishing estão usando links HTTPS e mostrando o ícone de cadeado que faz com que os usuários da Internet acreditem que o site é legítimo e seguro.


O phishing é um dos mais comuns dos ataque cibernético e é uma ameaça séria que dá aos atacantes acesso à sua conta ou aos dados financeiros.


“O teste foi criado com base no treinamento de segurança que realizamos com quase 10 mil jornalistas, ativistas e líderes políticos em todo o mundo, da Ucrânia à Síria e ao Equador. Estudamos as técnicas mais recentes usadas pelos invasores e desenvolvemos o teste para ensinar as pessoas a identificá-las. ”


A melhor proteção contra phishing é de dois fatores. Se ativada, impede que os invasores entrem em suas contas, mesmo que os invasores obtenham acesso às credenciais de login e o segundo melhor método é identificar o e-mail de phishing o mais cedo possível.


Fonte: Phishingquiz

17 views
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K