Buscar
  • KSecurity

PayPal lança novas ferramentas de gerenciamento de fraude

Plataforma vai utilizar recursos como biometria do aparelho do usuário para auxiliar na detecção e investigação de transações fraudulentas

Foto: Divulgação internet


O PayPal está lançando um novo pacote de recursos de gerenciamento de fraudes para empresas de médio porte e empresas que visa ajudar a combater o aumento das fraudes de pagamentos online provocadas pela pandemia.


O novo serviço “Fraud Protection Advanced” utiliza a impressão digital do dispositivo, aprendizado de máquina e análises para ajudar as empresas a identificar, investigar, resolver e mitigar transações fraudulentas.


Com a pandemia de COVID-19, houve um crescimento sem precedentes nos gastos online em 2020, com a penetração do e-commerce atingindo um recorde histórico de 21,3% - o maior salto ano a ano para as vendas no varejo dos EUA já registrado, de acordo com estimativas .


Mas o aumento no comércio eletrônico e nos pagamentos digitais também levou a um aumento nos golpes online, além de tentativas sofisticadas de fraude por parte de agentes mal-intencionados e novos riscos operacionais para os negócios online.


A tecnologia implantada pelo PayPal, vai permitir a modelagem de dados em tempo real para ajudar as empresas a identificar padrões de fraude e permite um alto desempenho de decisão de fraude que pode levar a estornos mais baixos e falsos declínios.


Melhorias adicionais incluem a capacidade de personalizar filtros e campos em um esforço para reduzir a exposição do comerciante à fraude e ajudá-lo a diferenciar entre transações legítimas e não legítimas.


No geral, o PayPal está apresentando o serviço aprimorado como uma forma de estimular os comerciantes a aumentarem suas taxas de autorização e conversão.


"O Fraud Protection Advanced se baseia em nossa solução existente de Fraud Protection e é parte de nosso conjunto maior de ofertas para comerciantes na Plataforma de comércio do PayPal que os ajuda a gerenciar riscos e pagamentos", escreveu o PayPal em seu blog. "À medida que avançamos nessas soluções, continuaremos nosso compromisso de democratizar o acesso a ferramentas e recursos essenciais para todos os comerciantes que ajudem a proteger melhor seus negócios.”


Nós da K-Security, ressaltamos que a segurança digital vai além de recursos como os implantados pelo PayPal. Aqui no Brasil, contamos com a Lei LGPD para a proteção de dados, inclusive os dados envolvidos em transações financeiras, e sua empresa precisa estar dentro das conformidades da lei para que não sofra punições, como multa de até 2% do seu faturamento. Nossa equipe de especialistas está pronta para auxiliar seu negócio a manter as conformidades da lei e também a manter seus dados em total segurança e sigilo. Converse agora com um de nossos consultores: comercial@ksecurity.com.br


Fonte: ZDNet

2 visualizações0 comentário