Buscar
  • KSecurity

Panasonic e McAfee se unem para tratar a segurança cibernética de veículos

A Panasonic e a McAfee estão unindo forças para estabelecer um centro de operações de segurança veicular

Foto: Divulgação Internet

A parceria que envolve as duas empresas, foi anunciada nesta terça-feira. A parceria está criando uma central para Serviços de Monitoramento de Segurança Veicular, com foco específico na detecção e resposta antecipada.


Recursos de veículos inteligentes e inteligentes, agora se tornando mais comuns em novos modelos, exigem conectividade. Isso geralmente é estabelecido por meio de conexões Bluetooth e de Internet, que - a menos que devidamente protegidas - também podem dar aos invasores a chance de estabelecer uma posição segura no sistema do veículo.


Além disso, vulnerabilidades de software também podem ser exploradas para adulterar a funcionalidade de um carro.


Embora tudo, desde assistência ao motorista com base em aprendizado de máquina, mapas e aplicativos de entretenimento estejam sendo desenvolvidos na indústria automotiva para atrair os motoristas modernos, a segurança cibernética não está necessariamente recebendo a mesma atenção - uma lacuna que a Panasonic e a McAfee pretendem preencher.


Este não é o primeiro projeto da Panasonic em segurança cibernética baseada em veículos. A empresa já desenvolveu um sistema de detecção de intrusão automotiva, que pode ser montado em um carro, para fazer a varredura de evidências de atividades suspeitas ou tentativas de ataque cibernético. Esses dados são então transmitidos ao SOC do veículo e ao sistema de eventos que podem analisar a ameaça potencial.


É com esses dados de ameaças que a McAfee pode contribuir, fornecendo inteligência sobre ameaças e suporte geral ao SOC do veículo, que se destina a se tornar um serviço global.


“Com o desenvolvimento inovador da direção autônoma, o avanço da digitalização e o aumento do número de carros conectados, o risco de ataques cibernéticos contra automóveis está aumentando a cada ano”, comentaram as empresas. "Tornou-se urgente para a indústria automotiva estabelecer mecanismos para proteger e monitorar veículos."


Com o mundo todo conectado, o aumento de tecnologia e conctividade, faz com todos os cuidados com a segurança seja redobrada.


Nossa equipe de especialistas em segurança digital, está pronta para auxiliar seu negócio a manter os dados em segurança. Converse agora com um de nossos especialistas: comercial@ksecurity.com.br


Fonte: ZDnet


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo