Buscar
  • KSecurity

Hackers roubaram dados de uma grande rede de cirurgia plástica e ameaçam publicar fotos de pacientes

O Hospital Group, que tem uma longa lista de pacientes celebridades, confirmou o ataque de ransomware


Foto: Divulgação


Conhecido como Transform Hospital Group, o grupo é especialista em perda de peso e cirurgia estética líder do Reino Unido e possui 11 clínicas especializadas. Entre os clientes da rede, destacam-se algumas celebridades como a atriz Tina Malone, o astro de TV Joey Essex, a cantora Kerry Katona e a ex-participante do programa Big Brother Aisleyne Horgan-Wallace.


Em um comunicado, o grupo confirmou o ataque: "Podemos confirmar que nossos sistemas de TI foram sujeitos a uma violação de segurança de dados. Nenhum dos detalhes do cartão de pagamento de nossos pacientes foi comprometido, mas, nesta fase, entendemos que alguns dos dados pessoais dados podem ter sido acessados. "


A gangue REvil (também chamada de Sodinokibi), que utiliza o ransomware homônimo para infectar sistemas, criptografar servidores e roubar dados sigilosos, divulgou em sua página oficial na darknet , ter obtido mais de 900 gigabytes de fotos de pacientes, inclusive "fotos íntimas de clientes" e "não eram uma visão totalmente agradável".


O Hospital Group disse que havia enviado um e-mail a todos os seus clientes sobre o ataque cibernético e que entraria em contato com indivíduos que poderiam ter mais detalhes pessoais comprometidos, porém não deu mais detalhes sobre suas ações contra o incidente, e tampouco se sabe quanto os criminosos do REvil estão solicitando como resgate pelos dados.


Ransomware é uma das formas mais utilizadas em ataques cibernético. Normalmente envolve hackers obtendo acesso a uma rede de computadores e criptografando arquivos ou bloqueando usuários de seus sistemas até que o resgate seja pago.


As agências de aplicação da lei desencorajam as vítimas de pagar o resgate porque isso alimenta os empreendimentos criminosos.


A empresa de segurança cibernética Emsisoft estima que a forma crescente de crime cibernético rendeu aos criminosos US $ 25 bilhões em 2020.


Nós da Ksecurity contamos com uma equipe técnica especializada em segurança da informação para auxiliar nossos clientes a encontrar as melhores soluções em segurança digital para proteger seus negócios. Converse agora com um de nossos consultores e descubra a melhor solução para seu negócio: comercial@ksecurity.com.br


Fonte: Canal Tech


8 visualizações0 comentário