top of page
Buscar
  • Foto do escritorKSecurity

Google vai banir anúncios espiões

A partir de Agosto de 2020, passa a valer nova política de permissão para anúncios



Foi anunciada pela Google, uma atualização na política de permissão de anúncios em suas plataformas. Segundo comunicado, o Google Ads vai proibir a “divulgação de produtos ou serviços comercializados ou segmentados com o objetivo explícito de rastrear ou monitorar outra pessoa ou as atividades dela sem autorização"


Para que você possa entender, anúncios chamados Stalkerwares – aquelas propagandas que escodem uma série de ameaças como coleta de dados sobre sua localização, tudo o que você digita em seu aparelho e inclusive ligações de áudio e vídeo – serão banidos das plataformas. Porém, as únicas restrições, são serviços de controle parental ou de investigações particulares.


De imediato, a ação não vai banir os anúncios, porém o responsável será notificado para que possa regularizar a situação ou a suspensão de sua conta até o dia 11 de Agosto de 2020, dia em que as medidas passam a valer.


O setor de malwares tem um crescimento constante no mundo todo, o que impulsionou um projeto chamado: Coalition Against Stalkerware (CAS, coalisão contra stalkerwares, em português) e é formado alguns dos maiores desenvolvedores de antivírus do mundo, em conjunto com organizações sem fins lucrativos como: Avira, Eletronic Frontier Foundation (EFF), G Data, Kaspersky, Malwarebytes, NortonLifeLock, Weisser Ring, Operation Safe Escape, a National Network to End Domestic Violence e a Work with Perpetrators of Domestic Violence.


O objetivo do CAS é ajudar a diminuir a violência doméstica, perseguição e assédio, proveniente do uso dos stalkerwares, além de conscientizar as pessoas sobre a existência desse tipo de software.

A Ksecurity é especializada em soluções para segurança tecnológica de seus dados. Nossa equipe possui amplo conhecimento para lhe auxiliar a escolher a melhor solução para seu negócio.


Consulte agora nossa equipe: comercial@ksecurity.com.br e descubra como proteger sua empresa!


Fonte: Google

2 visualizações0 comentário
bottom of page