Buscar
  • KSecurity

Dois desenvolvedores são processados pelo Facebook por criarem extensão do Chrome que rouba dados de

O fabricante de extensões para navegadores Oink nd Stuff é processado por uso indevido de códigos ocultos em suas extensões.


Créditos: Kon Karampelas


Dois desenvolvedores portugueses estão sendo processados pelo Facebook por uso indevido de códigos ocultos em suas extensões.


Todas as extensões foram desenvolvidas por uma empresa de software chamada " Oink and Stuff ", especializada na criação de aplicativos Android e extensões de navegador para Chrome, Firefox, Opera e Microsoft Edge.

“Ao instalarem essas extensões em seus navegadores, o usuário estava também instalando um código oculto projetado para extrair não só as suas informações do site do Facebook, mas também informações dos navegadores dos usuários não relacionadas ao Facebook - tudo sem seu conhecimento", Jessica Romero, diretora de plataforma do Facebook Execução e Contencioso, disse hoje.

"Se o usuário visitou o site do Facebook, as extensões do navegador foram programadas para raspar seu nome, ID de usuário, sexo, status de relacionamento, faixa etária e outras informações relacionadas à sua conta", disse Romero .


Com uma ampla gama de extensões para navegadores, o Facebook disse ter encontrado comportamento malicioso relacionado à coleta de dados em quatro extensões chamadas Web para Instagram mais DM , Blue Messenger , teclado Emoji e Green Messenger , que o Facebook disse "funcionar como spyware".


Todas as quatro extensões ainda estão disponíveis na Chrome Web Store oficial no momento em que este artigo foi escrito e têm mais de 54.000 instalações combinadas.


O Facebook está agora pedindo a um juiz português para emitir um mandado de segurança permanente contra a equipe Oink and Stuff e forçar a empresa a excluir todos os dados de usuário do Facebook que adquiriram por meio das quatro extensões.


O processo de hoje marca o mais recente processo do Facebook contra.


Desde o início de 2019, o departamento jurídico do Facebook tem entrado com ações judiciais contra vários desenvolvedores desonestos de aplicativos e extensões que têm abusado de sua plataforma.


Nossa equipe técnica de Segurança Digital está pronta para auxiliar seu negócio a manter total sigilo de seus dados e também está apta para implementações com foco na LGDP.


Converse agora com um de nossos consultores: comercial@ksecurity.com.br


Fonte: ZDNet

9 visualizações0 comentário