Buscar
  • KSecurity

Dados sobre a vacina COVID-19 vazam após ataque de hackers

Informações sobre medicamentos e vacinas contra o coronavírus foram divulgados pela primeira vez no mês passado

Crédito: Undefined undefined/iStock


Um ataque a agência médica da União Europeia foi divulgado pela primeira vez no mês passado e foi confirmado que os criminosos tiveram acesso a informações sobre medicamentos contra o coronavírus.


"A investigação em andamento do ataque cibernético à EMA revelou que alguns dos documentos acessados ​​ilegalmente relacionados a medicamentos e vacinas COVID-19 pertencentes a terceiros vazaram na Internet. As medidas necessárias estão sendo tomadas pelas autoridades policiais", informou a EMA disse em um comunicado.


“A agência continua a apoiar totalmente a investigação criminal sobre a violação de dados e a notificar quaisquer entidades e indivíduos adicionais cujos documentos e dados pessoais possam ter sido sujeitos a acesso não autorizado”, acrescentou a EMA.


O trabalho da EMA e a rede reguladora de medicamentos europeia não foram afetados pela violação e a aprovação e distribuição das vacinas COVID-19 não foram interrompidas.


Esta não é a primeira vez que empresas farmacêuticas e outras organizações envolvidas no desenvolvimento e distribuição da vacina COVID-19 são alvos de hackers. O National Cyber ​​Security Center (NCSC) do Reino Unido alertou que universidades e instalações científicas estão sendo alvos de grupos de hackers patrocinados pelo estado que tentam obter acesso aos dados de pesquisa.


A Microsoft também emitiu um alerta de que as operações de hackers têm como alvo os produtores de vacinas contra o coronavírus, enquanto a Organização Mundial da Saúde também emitiu alertas sobre um aumento nos ataques cibernéticos contra a saúde.


Nós da Ksecurity, possuímos uma equipe técnica especializada em segurança digital e estamos prontos para ajudar a manter seu negócio em segurança.


Converse agora com um de nossos consultores: comercial@ksecurity.com.br


Fonte: ZDNet

10 visualizações0 comentário

© 2020 por KSecurity | Todos os direitos reservados | marketing@ksecurity.com.br