KSecurity
Criptografia de ponta a ponta garante segurança em aplicativos Android de Mensagens Google
“Reconhecemos que suas conversas são privadas e é nossa responsabilidade manter suas informações pessoais seguras” afirma Google

Foto: Divulgação Google
O Google está aumentando a segurança em seu aplicativo Mensagens ao adicionar criptografia de ponta a ponta, começando com conversas individuais entre pessoas usando a versão do aplicativo baseada em Rich Communication Services.
"A criptografia ponta a ponta garante que ninguém, incluindo o Google e terceiros, possa ler o conteúdo de suas mensagens enquanto elas viajam entre o seu telefone e o telefone da pessoa com quem você está enviando mensagens", explicou a empresa .
A criptografia de ponta a ponta será implementada para testadores beta a partir deste mês e continuará no próximo ano, disse a empresa, e as conversas elegíveis serão automaticamente atualizadas para o novo nível de segurança, embora esta criptografia só esteja disponível quando ambas as pessoas estiverem a conversa tem o Mensagens instalado e os recursos de chat ativados.
O Google vem lançando gradualmente o RCS, o sucessor do SMS, que visa trazer para as mensagens de texto os mesmos tipos de recursos que você encontra em aplicativos de bate-papo como o iMessage da Apple e o WhatsApp.
A empresa tem trabalhado com fabricantes de dispositivos e operadoras móveis para incentivá-los a oferecer os recursos mais ricos disponíveis como resultado da mudança para RCS, como enviar e receber fotos e vídeos de melhor qualidade, bater papo por Wi-Fi ou dados e saber quando seu a mensagem foi lida.
A gigante da publicidade disse que já concluiu o lançamento global dos recursos de chat e que qualquer pessoa que use o Mensagens deve agora ter acesso a esses recursos adicionais, seja de sua companhia telefônica ou do Google.
Nossa equipe da KSecurity, está sempre atenta e pronta para auxiliar sua empresa a manter seus dados em total segurança. Converse agora com um de nossos consultores: comercial@ksecurity.com.br
Fonte: Blog Google