Aumento de ataques ransomware preocupa corporações

Com um aumento de 14 vezes em um ano, criminosos começam a divulgar dados roubados


De acordo com o BleepingComputer, existe mais de 12 operadoras de ransomware como serviço de (RaaS) e cada uma delas com uma série de afiliadas que se concentram em alvos corporativos no mundo todo. Os pedidos de resgates, já tiveram um aumento de mais de 10 vezes em um ano.


A Group-IB, empresa de segurança cibernética, identificou uma mudança nas ameaças onde os criminosos começaram a roubar arquivos das vítimas antes da criptografia para aumentar a alavancagem e forçar o pagamento. No relatório divulgado pela Group-IB, os ataques em 2019 tiveram aumento de 40% e os valores de resgate também aumentou, podendo chegar a até USD 84 mil.


Kits de exploração (EKs), serviços remotos externos (principalmente RDP) e Spear Phishing estão entre os ataques mais comuns. Redes que distribuem e-mails maliciosos como Emotet, Trickbot (Ryuk) ou QakBot (ProLock, MegaCortex) são muito utilizadas para acessar a rede do destino. O principal alvo dos criminosos, são a cadeia de suprimentos, porém eles também se aproveitam da vulnerabilidade não corrigidas em aplicativos voltados ao público.

Não corra riscos, consulte nossa equipe de especialistas para contratar a solução correta para proteger seus dados e clientes: comercial@ksecurity.com.br

41 visualizações
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K