A Braskem sofre ataque cibernético e suspende operações

Na manhã desta quarta-feira (7/10), a empresa sofreu um ataque de hackers seu ambiente de tecnologia da informação


A maior petroquímica da América Latina informou que havia detectado uma "invasão em sua infraestrutura de tecnologia", mas que um sistema de proteção interrompeu o acesso a alguns servidores e programas. Segundo a empresa, a interrupção do acesso "impactou suas operações", mas na ocasião a companhia não havia dado detalhes.


De acordo com o documento abaixo, ao perceber a operação suspeita, o sistema de proteção interrompeu, como medida de precaução, o acesso a alguns dos seus servidores e softwares, impactando as suas operações.

Comunicado divulgado pela Brasken / Internet


Sendo assim, os sistemas se encontram suspenso e a empresa afirmou que está trabalhando para normalizar os sistemas de acordo com os protocolos de segurança da informação, e que manterá o mercado informado, em cumprimento com as legislações aplicáveis.


Para nós da KSecurity, a segurança é em primeiro lugar. por isso, contamos com uma equipe técnica especializada em segurança digital e estamos prontos para deixar seu negócio em segurança e protegido de ataques cibernéticos.


Converse agora com um de nossos consultores: comercial@ksecurity.com.br


Fonte: Money Times

43 visualizações
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K