COMO PROTEGER OS DADOS SEM COMPROMETER AUTONOMIA E PRODUTIVIDADE?



Na prática, quando a solução de prevenção a perda de dados (DLP) causa contratempos no trabalho e constante apreensão para os profissionais de cibersegurança, há o risco de que as políticas de proteção de dados acabem entrando em desuso.

Junto aos prejuízos e danos à reputação causados por vazamento de dados, roubo de informação crítica e fraudes de funcionários (internos ou de terceiros), a Lei Geral de Proteção de Dados obriga a expor os incidentes e prevê pesadas multas, o que acentua a prioridade da segurança de dados. Ao mesmo tempo, as organizações buscam eficiência e agilidade, com novos serviços digitais, integração online com parceiros da cadeia de valor e personalização das ofertas. Para que cibersegurança e desenvolvimento de negócios andem lado a lado, é preciso renovar a estratégia de proteção de dados.

Com base na análise de comportamentos e intenções, o Dynamic Data Protection (DDP) da Forcepoint automatiza controles e contramedidas aplicados de forma individualizada, evitando bloquear atividades legítimas, ainda que incomuns, e ao mesmo tempo acelerando a resposta a ameaças reais.

Leia nosso e-book "Repensando a segurança de dados com uma abordagem adaptável a riscos" e descubra as funcionalidades de nossa plataforma de DDP.

BAIXE AQUI O SEU EBOOK SOBRE

Em vez de determinar de forma estática apenas o que liberar ou bloquear, o DDP permite alternativas como:

  • Identificar comportamentos de risco na rotina de trabalho e implementar automaticamente medidas de mitigação (por exemplo, criptografar dados transferidos a pen drive ou nuvem), sem abrir exceções generalizadas ou precipitadas (liberar tudo, por exemplo).

  • Criar critérios de análise customizados e imprevisíveis para que um malware avançado ou um usuário malicioso não consiga “disfarçar” suas intenções, permitindo identificação e bloqueio imediato de ameaças desconhecidas.

  • Alinhar automaticamente o rigor do monitoramento e dos controles à criticidade dos dados com os quais os usuários interagem.

Estamos prontos e interessados em conversar com os profissionais de compliance, desenvolvimento de serviços digitais, cibersegurança e negócios sobre como liberar o potencial de inovação em sua empresa e ao mesmo tempo fortalecer a postura de segurança de toda a organização.

#gerenciador #dlp #senha #psi #phising #acesso #ransomware #aplicativos #segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #casb #logistica #politica #ataqueDDoSrespostadeincidentes #falha #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

0 visualização
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K