Google lança duas ferramentas que aumentam a proteção de credenciais



No início de fevereiro, a Google lançou duas ferramentas de aumentam o nível de segurança das credenciais de usuários.

A primeira delas, a Google Password Checkout, é uma extensão do browser que avisa se a sua senha estava presente em algum vazamento de informações. Caso esteja, a ferramenta emite um alerta informando que a senha está insegura e solicita a troca da mesma.


Segundo o blog de segurança da Google, a extensão foi desenvolvida em conjunto com especialistas de criptografia da Universidade de Stanford para garantir que eles nunca tenham acesso às suas credenciais e que os dados obtidos através dos vazamentos permaneçam seguros contra uma exposição mais ampla. A empresa também informou que a única finalidade da ferramenta é alertar quando uma senha está presente em um vazamento, não emitir mensagens de boas práticas de segurança.

A segunda ferramenta, a Cross Account Protection, é uma API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos) que pode ser utilizada se a aplicação utiliza a autenticação com as contas do Google. A ferramenta notificações e alertas sobre as principais alterações nas contas do Google, como, por exemplo, se a conta foi comprometida, permitindo ao desenvolvedor programar ações, como um bloqueio da conta temporário ou suspensão no processo de troca de senha. A ferramenta foi desenvolvida utilizando o padrão RISC e foi desenvolvida em conjunto com a OpenID Foundation. Mais informações aqui.

#gerenciador #senha #dlp #psi #acesso #ransomware #aplicativos #segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #casb #logistica #politica #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #falha #utm #ksecurity #mssp #fortinet

0 visualização
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K