Dicas para investir na melhor estratégia de segurança da informação



A informação é a alma do negócio. Por isso, é importante que os profissionais de segurança pensem nas informações de sua empresa como um ativo, adotando uma abordagem proativa para a segurança desses dados. Mas antes de definir a estratégia de segurança da informação da sua empresa, é preciso determinar o investimento que pode ser feito. Conheça alguns critérios que podem ajudar na definição de que rumo seguir e otimizar seu planejamento em segurança.

Conformidade com a legislação

Todas as empresas precisam estar alinhadas a requisitos legais específicos, dependendo do produto ou serviço que oferecem, do tipo de dado que coletam ou produzem e dos países onde operam. Esses requisitos de conformidade específicos guiarão boa parte do investimento na sua estratégia de segurança da informação.

O risco do seu negócio

Não importa se sua empresa é grande, média ou pequena, é importante examinar quais riscos envolvem o seu negócio e qual seria o impacto financeiro de uma violação de dados. De acordo com estudos associados com violações, os custos com cibercrimes variam de US$ 50 a US$ 154 por registro. Para determinar o custo por registro nos casos de violação, considere o tipo de dado que você coleta, processa e armazena em seus sistemas.

Segurança como diferencial competitivo

Seus clientes esperam que você forneça o mais alto nível de segurança. Ter um programa de segurança forte é uma vantagem competitiva que permitir às empresas ganhar uma boa fatia do mercado. Em muitos casos, uma estratégia de segurança da informação forte pode ser o fator determinante para fechar negócios.

Alinhamento do negócio

Visão de segurança, missão e metas devem estar alinhados com o negócio. Em outras palavras, a equipe de segurança deve apoiar o negócio. Assim, CEO e departamento de TI devem se reunir regularmente para definir estratégias e prioridades de segurança.

Segurança em camadas

A estratégia de segurança da informação deve envolver diversas camadas. Assim, caso uma ou duas camadas de segurança estejam comprometidas durante uma invasão, suas informações e ativos permanecem protegidos.

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

2 visualizações
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K