Quais são as camadas de segurança essenciais para proteger seus ativos?



Não há uma única forma de manter cibercriminosos longe do seu sistema, mas é possível combinar soluções para minimizar riscos. Confirma algumas alternativas para criar camadas de segurança capazes de defender seus ativos contra-ataques.

Segurança do e-mail em camadas

A grande maioria das violações começam com um e-mail. O e-mail pode conter um link para algum tipo de site de roubo de identidade ou instruções para transferências bancárias. Phishing, ransomware e malware são algumas das ameaças que usam o e-mail como ponto de partida.

A saída é apostar em algum gateway de e-mail, seja ele um software ou uma ferramenta baseada em nuvem. A melhor alternativa é usar camadas de segurança para melhorar as artilharias que você já possui.

Proteção de DNS

Usar uma ferramenta de proteção de DNS é uma opção contra-ataques e exfiltrações de dados que não pode ser ignorada. Todo link que um usuário clica pode atingir um servidor DNS antes de ser aberto efetivamente. Ter uma ferramenta que aprenda a partir desses cliques produz um escudo de proteção.

Proteção do endpoint

A proteção do endpoint é um importante ponto de defesa contra os ataques. Ferramentas de proteção de endpoints variam de ferramentas antimalware até VPNs. Você provavelmente precisará de mais de uma, construindo camadas de segurança mais eficientes.

Análise do comportamento do usuário

Usar ferramentas que analisam o comportamento do usuário ajuda a acionar o sinal de alerta quando algo de estranho acontece na rede, como um usuário que passa a fazer mais downloads do que o habitual ou acessar pastas em horários que nunca havia acessado. Isso pode indicar que um funcionário esteja praticando ações maliciosas ou tenham tido suas credenciais roubadas.

Teste e treinamento contra phishing

O usuário é o elo mais fraco da cadeia de segurança, e precisa ser educado e sensibilizado – principalmente contra as últimas tendências de phishing. Algumas ferramentas ajudam a prever como o usuário agiria no caso de um ataque real, evitando a abertura de links nocivos.

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

0 visualização
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K