O que as pequenas empresas precisam saber sobre gestão de segurança



As pequenas empresas de todo o mundo estão cada vez mais vulneráveis ao roubo de dados de pagamento. Quase metade dos ataques cibernéticos em todo o mundo, em 2015, deu-se contra negócios com menos de 250 trabalhadores.

Os motivos para o aumento nesse setor são vários. Com as grandes empresas cada vez mais protegidas, pequenos negócios se tornam alvos fáceis e lucrativos para criminosos. Além disso, como pequenas empresas podem atuar como fornecedores de organizações de grande porte, não raro elas são vistas como porta de entrada para “tesouros maiores”. Assim, donos de pequenas empresas devem ter consciência de que são um alvo em potencial para hackers. Confira, a seguir, outras informações que as pequenas empresas devem saber sobre gestão de segurança.

É preciso se educar

Não raro a consciência de segurança de dados é compartilhada por todos os funcionários das pequenas empresas. E os usuários são, justamente, o principal ponto de entrada para ataques.

É preciso, por exemplo, conhecer as ameaças à cibersegurança mais comuns e como se proteger delas.

Pagamentos exigem seguranças

Pequenos comerciantes muitas vezes dependem de seus bancos e seus fornecedores de tecnologia para obter informações sobre o que é necessário para aceitar pagamento com cartão. É preciso, contudo, saber se esses fornecedores estão ofertando proteção de dados e cibersegurança também.

É preciso saber onde estão os dados sensíveis

Pequenos negócios também possuem dados que precisam de uma proteção maior. Contudo, muitas companhias apresentam problemas na hora de identificar onde estão seus dados sensíveis. Sem essa definição, usuários pouco atentos podem deixar essas informações vulneráveis a ataques, prejudicando à cibersegurança da empresa.

Filtros de conteúdo são importantes

Até mesmo profissionais inteligentes clicam em links com conteúdo malicioso. É ai que entra em cena a importância dos filtros de segurança.

Filtros de segurança ajudam a peneirar o que pode ser perigoso à segurança de dados da empresa, evitando que esses arquivos sejam abertos e executados por funcionários.

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

0 visualização
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K