Crie uma estratégia efetiva de inteligência em segurança



Uma estratégia efetiva de inteligência de segurança deve identificar e analisar as ameaças cibernéticas que potencialmente podem atacar o seu negócio, desenvolvendo técnicas e estratégias para barrá-las ao longo de todas as áreas da empresa.

Uma estratégia de inteligência de segurança exige que os profissionais de TI da empresa atuem como camaleões

– eles precisam entender as vulnerabilidades e as necessidades de todos os departamentos, compreender o risco do negócio, entender o que os hackers têm feito de mais avançado para traduzir tudo isso em segurança e proteção dedados.

O que falta na empresa?

A segurança deve ser tratada até o nível mais operacional da empresa. Assim, para criar uma estratégia efetiva de inteligência de segurança, o analista precisa determinar suas prioridades em torno de inteligência. Será, por exemplo, que as lacunas na operação e na segurança que podem levar a possíveis ataques estão completamente identificadas?

Outro ponto importante é identificar o que falta na segurança da empresa para conseguir produzir uma estratégia de inteligência de segurança?

Há casos em que o monitoramento da rede está precário. Em outros, o uso de dispositivos pessoais de funcionários trazidos para a rede podem representar um risco e tanto. Algumas perguntas estratégicas podem ajudar a descobrir os principais requisitos para o desenvolvimento de uma estratégia de segurança.

Gestão de fontes e recursos

Uma estratégia de inteligência de segurança é dever de toda a empresa. Contudo, quais são as fontes usadas pelo time de TI para se aprofundar na inteligência de ameaças? São internas ou externas? Qual a qualidade dos dados ou o interesse de quem publica esses dados. Nesse sentido, o time de segurança deve ter um olhar crítico sobre as fontes de pesquisa.

Por fim, é necessária a gestão de recursos, que pode envolver mais recursos humanos e produtos de segurança de rede. Ao final, a estratégia de inteligência em segurança ajuda a reduzir incertezas e trazer proteção para níveis diferentes e objetivos da empresa.

Se o desenvolvimento ou a otimização de estratégias de segurança faz parte das metas da sua empresa para os próximos meses, entre em contato conosco e saiba como nosso time pode ajudá-lo!

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

3 views
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K