Entenda os ciber riscos que ameaçam os escritórios de advocacia



Dados sensíveis podem fazer parte da rotina de qualquer empresa, que nem sempre estão preparadas para lidar com ciber riscos. O setor financeiro é realmente o tipo de negócio mais visado por hackers de todo o mundo, mas isso não quer dizer que empresas de outras áreas não estejam cada vez mais vulneráveis a invasões de todos os tipos.

Desde 2009, o FBI vem emitindo diversos alertas advertindo sobre o perigo das violações de dados nos escritórios de advocacia. O fato desse setor ter se tornado altamente atrativo para invasores faz sentido. Hackers que estão à procura de dados específicos de uma empresa podem encontrar um caminho mais fácil ao invadir seus escritórios de advocacia – ambientes terceirizados que não apresentam inteligência em segurança para armazenar dados sensíveis e altamente confidenciais.

Problema intensificado

O fato é que de 2009 para 2015, a vulnerabilidade dos escritórios de advocacia para ciber riscos se intensificou. Em 2015, o setor jurídico apareceu pela primeira vez no ranking anual da Cisco sobre as indústrias que são alvos de hackers. A estreia do setor se deu já em sexto lugar. Quanto aos números de violações, sabe-se que o buraco pode ser ainda maior do que o mensurado até agora. Isso porque os escritórios de advocacia não costumam divulgar publicamente as violações na sua segurança, por medo de terem sua imagem e capital social arranhado.

Contudo, saber quais tipos de ataque estão se tornando populares no setor seria uma forma útil na hora de criar políticas de segurança mais personalizadas e, consequentemente, eficientes.

Panamá Papers

Entre os casos mais recentes que revelaram a vulnerabilidade do setor jurídico para ciber-riscos está o “Panamá Papers”, no qual mais de 11 milhões de documentos foram vazados do escritório de advocacia no Panamá, Mossack Fonseca.

A empresa é declaradamente o quarto maior escritório de advocacia “offshore”, e revelou um surpreendente número de líderes mundiais que estabeleceram paraísos fiscais. Os arquivos abrangiam mais de quatro décadas de trabalho.

Buscando ajuda para proteger dados sensíveis? A Ksecurity disponibiliza serviços de dimensionamento do ambiente de rede, diagnóstico da situação e projeção das soluções mais indicadas para cada negócio.

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

2 views
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K