Abrace os benefícios da computação na nuvem para o seu negócio



A computação na nuvem ou cloud computing é uma solução tecnológica para o armazenamento de dados sem a necessidade de usar softwares ou hardwares. Embora esse sistema venha conquistando o universo dos pequenos negócios e startups, muitos empresários e gestores ainda veem com restrições a nova tecnologia.

Talvez pelo próprio conceito de nuvem, muitos associam o cloud computing a uma ferramenta pouco consistente e insegura. Porém, essa visão é bastante equivocada e baseada em diversos mitos.

A computação na nuvem apresenta diversas vantagens para as empresas. Se você ainda não está certo de que abraçar a computação na nuvem pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio, confira o post que elaboramos!

Segurança da informação

Um dos maiores receios com relação ao uso da computação na nuvem diz respeito à segurança. Muitos acreditam que o cloud computing não conta com controles específicos e pode ser facilmente invadido por terceiros. Porém, isso não é uma realidade.

Os provedores que disponibilizam os serviços de computação na nuvem contam com ferramentas que garantem a integridade do sistema, tanto pelo controle de acessos como pelo monitoramento da vulnerabilidade.

Além disso, como os próprios fornecedores atuam em mercados internacionais, é necessário que atendam às exigências de normas bastante rígidas para que possam comercializar seus serviços.

Por ser uma tecnologia nova, a segurança na nuvem é muito superior à de hardwares e softwares mais antigos, possibilitando uma segurança da informação adequada as necessidades atuais.

Custo

Muitos empresários, sem conhecer, acabam nem orçando um serviço de cloud computing, pois imaginam que é bastante caro. Até porque, muitos têm como referência o custo de um sistema de softwares, que em geral, é bastante alto.

Porém, essa tecnologia é muito mais acessível pois envolve basicamente programação e não requer a criação de um produto físico como é o caso de um hardware ou mesmo um software. Além disso, o serviço de cloud computig requer menos manutenção e dispensa a necessidade de um profissional de TI.

Customização e necessidades

Com a computação na nuvem o empresário pode escolher entre as funcionalidades que realmente necessita do serviço, sem ter que pagar mais.Esse tipo de tecnologia é totalmente flexível e customizável de acordo com as necessidades da empresa.

Muitos hardwares e softwares não contam com esse benefício, por isso, a empresa acaba tendo que investir em funcionalidades que nem sempre necessita já que a compra é feita por um “pacote fechado”.

Por mais que empresas mais tradicionais insistam em antigos softwares, reconhecer os benefícios da computação na nuvem é inevitável. Optar pelo sistema de cloud computing pode ser um excelente investimento, que otimiza o acesso aos dados e confere maior segurança às informações da empresa. Tudo indica que essa tecnologia chegou mesmo para facilitar e para ficar!

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

6 visualizações
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K