Descubra os controles de segurança essenciais para sua empresa



Investir em inteligência e controles de segurança sem ter a certeza da proteção pode ser um custo que acrescentará pouco ao seu negócio. Hoje existem no mercado diversas opções de controle de segurança, no entanto, para saber qual é a melhor ferramenta para a sua empresa primeiramente é preciso compreender quais são as reais necessidades do sistema utilizado e, segundo, é preciso ter em mente que nenhuma forma de controle por mais eficiente que seja, vai bloquear totalmente o ataque.

Já falamos aqui sobre a importância do risk assessment para a formação de uma estratégia de segurança efetiva para a sua empresa. No post de hoje vamos tratar quais são os tipos de controle que podem promover uma real segurança ao sistema da sua empresa. Para saber mais, continue acompanhando nosso post!

Controle de privilégios

Uma das formas de controle de segurança é controlar os privilégios dentro da rede, impedindo que determinados usuários tenham permissão para instalarem aplicativos em seus dispositivos. Muitas vezes esses aplicativos não contam com códigos seguros, tornando o sistema vulnerável à ataques, por isso é necessário bloquear a instalação.

Detecção de ameaças

Softwares anti malware, firewalls e IPs baseados em host são algumas das ferramentas necessárias para reunir informações relevantes sobre o que esta se passando com os dispositivos endpoints. Nenhuma dessas ferramentas isoladas é capaz de promover a proteção suficiente, nem detectar potenciais ameaças.No entanto, com uma operação conjunta essas ferramentas são capazes de blindar o sistema de forma efetiva.

Wi fi security

Muitos ainda não sabem, mas redes sem fio representam altos riscos à muitas empresas, afinal são as portas favoritas dos hackers e usuários com más intenções. Por mais que as redes sejam cada vez mais requisitadas, afinal oferecem mobilidade aos usuários, é necessário tomar cuidados especiais relacionados à segurança da informação. Sistemas de autenticação e gerenciamento facilita o controle da rede, possibilitando identificar eventuais usuários que estejam voltados aos ataques e invasões dos sistemas.

Data loss prevention

Esse tipo de controle previne a perda de dados (DLP – Data Loss Prevention), além de proteger a propriedade intelectual, independentemente de onde estejam localizados os dados. Por isso, na rede local, na nuvem ou nas estações de usuários, os dados sempre serão protegidos com uma combinação de recursos poderosos de criptografia, controle de acesso e monitoramento do comportamento do usuário.

O DLO também promove uma política de proteção de dados, gerando uma centralização do gerenciamento da segurança destas informações.

Com ações de controle simples e integradas, a empresa conta com boas vantagens em termos de proteção do sistema. Para chegar a esse estágio, no entanto, é fundamental mapear todos os riscos para saber quais ferramentas aplicar e de que forma mantê-las engajadas.

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

3 visualizações
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K