Melhore a disponibilidade das filiais no varejo



A disponibilidade das filiais no varejo está se tornando um assunto cada vez mais importante para o setor. Diferentes segmentos do varejo têm enfrentado sérias dificuldades desde 2015, com a crise econômica e a inflação elevada. O setor recuou 4,3% no último ano, segundo dados do IBGE.

O atual cenário exige que as empresas varejistas busquem novas soluções, tecnologias e estratégias para dar mais eficiência às suas operações e reduzir custos. Por isso, a disponibilidade dos sistemas nas filiais é essencial, principalmente para reduzir perdas com downtime nas lojas.

Seja no comércio online ou nas lojas físicas, o varejo deve estar sempre disponível. Afinal, os clientes precisam ter acesso constante a produtos e serviços em qualquer hora do dia. Uma pesquisa divulgada no último ano pela Vansom Bourne, no entanto, mostra que o setor varejista é o menos preparado para lidar com o downtime.

Em uma corporação de grande porte, os custos com downtime podem chegar a mais de US$ 2 milhões por hora em perda de produtividade, custos trabalhistas para resolver o problema e perda de receita. Se considerarmos que, geralmente, os períodos de downtime duram cerca de cinco horas, é fácil entender a importância de manter bons níveis de disponibilidade.

A indisponibilidade de links de internet causa uma série de prejuízos ao varejo, que variam desde transtornos na hora do pagamento até a perda de vendas, que variam desde transtornos na hora do pagamento até a perda de vendas, devido à queda na experiência do cliente. Os preços cobrados pelos links MPLS, os mais usados pelas empresas do setor, também elevam drasticamente os custos com disponibilidade.

Muitas empresas também contam com tecnologias antigas de roteamento, que existem altos custos com trabalho manual, especialmente quando há algum problema, obrigando um grande número de profissionais de TI a se deslocarem, gerando despesas com pessoal qualificado que precisam estar à disposição em qualquer momento do dia.

A solução para os longos períodos de downtime no varejo

É preciso investir em novas tecnologias para obter mais eficiência nas operações no caso de downtime e também garantir a implementação de procedimentos para essas situações, educando o departamento de TI.

Cada vez mais empresas também estão construindo datacenters modernos e investindo em virtualização de servidores, aplicações de armazenamento modernas e serviços baseados na nuvem para obter mais velocidade e eficiência no uso dos recursos existentes.

Esse investimento é importante, porém, muitas áreas da TI ainda dependem de tecnologias antigas, que impedem a rede de desempenhar seu melhor e ainda dificultam o trabalho de normalização nos casos de downtime.

Benefícios de um Next-generation firewall (NGFW)

A KSecurity trabalha com uma solução de next-generation firewall (NGFW) que apresenta alta disponibilidade, flexibilidade e a tecnologia patenteada multilink VPN, que visa o melhor aproveitamento de custos com operadores e aumento da disponibilidade.

Além de detectar e bloquear ataques sofisticados integrando as capacidades de um firewall comum com as características de um sistema de prevenção de invasão (em inglês, Intrusion Prevention System – IPS) e controle de aplicação, a solução é uma ótima maneira de garantir uma infraestrutura sempre disponível com o mínimo de complexidade no ambiente.

A tecnologia patenteada multilink VPN permite que múltiplos links de comunicação, links de internet dedicados, ADLS ou MPLS sejam conectados ao NGFW, que faz o balanceamento do tráfego entre links distintos, garantindo alta disponibilidade e flexibilidade.

Além de resolver uma série de problemas comuns nas redes MPLS acrescentando tolerância a falhas, a tecnologia reduz consideravelmente os custos com internet, pois elimina a necessidade de manter uma rede MPLS. A economia pode chegar a 40% e o downtime no varejo pode diminuir em até 94%.

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

0 visualização
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K