Melhore a análise de vulnerabilidades na sua empresa



A análise de vulnerabilidades é essencial para garantir que sua empresa esteja sempre a par das últimas ameaças, especialmente no contexto das últimas ameaças. Mesmo que sua empresa conte com as melhores ferramentas de análise em tempo real e resposta proativa às novas ameaças, é essencial contar com feeds em tempo real das últimas e maiores vulnerabilidades.

Se você está buscando novas maneiras de tornar seus processos de análise de vulnerabilidades mais eficientes, confira nossas dicas das melhores fontes para buscar informações.

Não encha sua equipe de feeds

Se você baseia boa parte das suas ações de segurança em feeds de inteligência em segurança, certifique-se de manter apenas os que ofereçam informações úteis e updates regulares. Cada vez mais empresas buscam investir em inteligência em segurança, mas a estratégia falha porque os feeds são mal selecionados.

Precisão e rapidez são métricas importantes na hora de decidir se um feed pode ser útil à sua estratégia ou não. Além disso, é fundamental entender a origem dos dados para garantir que serão uma fonte confiável e constante para a análise de vulnerabilidades.

Common Vulnerabilities and Exposures (CVE)

O CVE é um dicionário de informações públicas sobre vulnerabilidades e falhas de segurança. Alguns identificadores comuns do CVE permitem compartilhar dados com produtos de segurança e, portanto, são uma boa fonte de avaliação de ferramentas e serviços.

Várias ferramentas de análise de vulnerabilidades usam o CVE para classificar falhas de segurança, além disso, as soluções de gerenciamento e correlação de eventos de segurança da informação (SIEM) entendem a aplicabilidade dessa fonte em seus relatórios.

A CVE ainda tem a vantagem de ser mantido de maneira transparente. Não existe bloqueio de ameaças com base em ganhos financeiros ou outras motivações.

VulnDB

A Risk Based Security oferece o VulnDB, uma base de dados com acesso por API que oferece detalhes completos para análise de vulnerabilidades por meio de um feed de dados atualizado de maneira contínua.

As informações dessa fonte são baseadas na maior base de dados de vulnerabilidades, permitindo que as empresas busquem informações de falhas de segurança mais recentes em seus softwares.

Assim, as empresas contam com uma fonte sempre atualizada de informações sobre ameaças para melhorar sua análise de vulnerabilidades.

SecurityTracker.com

O SecurityTracker.com é uma base de dados atualizada diariamente que tende a focar em vulnerabilidades não relacionadas a sistemas operacionais. Falhas de segurança relacionadas à infraestrutura e à internet das coisas tendem a ganhar mais importância nessa fonte.

Open Vulnerability and Assessment Language (OVAL)

O OVAL é um esforço da comunidade de segurança da informação de padronizar a maneira como as empresas analisam e reportam o estado das máquinas dos sistemas de computador. O OVAL inclui uma linguagem de codificação e um repositório de conteúdos desenvolvido para definir vulnerabilidades e problemas de comunicação de forma confiável.

O mundo digital se tornou um paraíso para os hackers. Para combater as ameaças, as empresas precisam estar atentas à análise de vulnerabilidades para tomar decisões de alto risco com base em dados concretos para proteger seus ativos.

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

6 visualizações
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K