Avalie e escolha o melhor sistema de segurança da informação



Como sua empresa decide a escolha de um novo sistema de segurança da informação? Essa pergunta é importante para avaliar o nível de maturidade da sua estratégia de segurança. É comum, por exemplo, vermos uma série de empresas que tomam essa decisão sem avaliar o contexto e os objetivos do negócio e nem suas necessidades em termos de segurança.

Existe uma série de soluções no mercado que prometem resolver todos os problemas relacionados a ameaças, mas que, a rigor, podem acrescentar muito pouco à estratégia de segurança de algumas empresas por resolverem problemas que não fazem parte do seu dia a dia. Assim, o retorno de investimento dessas soluções acaba se revelando baixo e a segurança da informação pode acabar “desacreditada” dentro da empresa.

Mas quais são os passos necessários para avaliar e escolher o melhor sistema de segurança da informação para o seu negócio? Quem deve ser envolvido nessa decisão? Existem várias maneiras de fazer isso. Continue acompanhando nosso post e descubra:

Conte com o auxílio de uma consultoria

Um serviço de consultoria oferece profissionais com alto nível de expertise capazes de auxiliar os tomadores de decisão durante todo o processo de avaliação e escolha de um sistema de segurança da informação.

Esses profissionais entendem todas as complexidades envolvidas no processo de escolha da melhor plataforma e são capazes de mapear o ambiente da empresa, levando em consideração suas vulnerabilidades e ameaças, para sugerir as melhores políticas, procedimentos e planos de ação para gerenciar o processo de compra do início ao fim e garantir que o sistema de segurança da informação traga o máximo retorno de investimento possível.

Com uma consultoria, a empresa pode tirar todas as dúvidas possíveis em relação a fabricantes, seus produtos, a filosofia da empresa, suporte ao cliente, preços, entre outros. Trabalhando em parceria, a consultoria e a empresa podem então avaliar diversas opções e escolher o sistema de segurança da informação que mais atende às necessidades do negócio.

Escolha os integradores certos

Os integradores também são importantes no processo de escolha do melhor sistema de segurança da informação, pois contam com um profundo conhecimento dos produtos dos fabricantes com os quais trabalham.

Essas empresas são essenciais para formular o melhor pacote de produtos e preços. As melhores opções geralmente se encarregam da instalação completa da plataforma.

Converse com outras empresas

As empresas também podem pesquisar sobre o uso do sistema de segurança da informação em outras empresas do mercado em que atuam por meio de cases, por exemplo. O software atendeu às necessidades deles? É facilmente escalável? A empresa oferece o suporte prometido?

Por meio de referências, as empresas podem avaliar o sistema de segurança da informação com que pretende trabalhar.

Tome a decisão

Depois de avaliar diversos produtos e suas funcionalidades, chega então a hora de escolher um sistema de segurança da informação capaz de se integrar às políticas e aos procedimentos da empresa.

A plataforma conta com os recursos necessários para sua situação atual e futura? O custo-benefício da solução é satisfatório? O fabricante é confiável? Depois de responder a todas essas questões, a empresa pode escolher o melhor fabricante e obter o melhor retorno de investimento para o negócio.

A KSecurity conta com um serviço de consultoria 360º adequado às necessidades de cada empresa. Mapeamos os principais pontos de falha, os sistemas mais críticos e as vulnerabilidades e ameaças que geram mais risco para o negócio para recomendar as melhores decisões em termos de implementações de serviços/soluções e políticas de segurança.

#segurança #hackersProteçãodedadoscorporativos #ngfw #logistica #casb #ataqueDDoSrespostadeincidentes #forcepoint #utm #fortinet #ksecurity #mssp

0 visualização
  • Twitter Ksecurity
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon

© 2019 by KSecurity - Todos os Direitos Reservados

FALE COM A K