Manual da Identidade KSecurity (38).png

Casb

Como implementar?
 

A implantação do CASB vai de acordo com a arquitetura escolhida pelos especialistas, levando em consideração qual o alcance dela, quais tipos de serviços serão aplicados e como eles funcionarão.

Existem quatro modos de implantação do CASB, sendo eles Coleta de Logs, API, Proxy Forward e Proxy Reverso. 

Quais as principais funções?

A Ksecurity está sempre antenada com o movimento de migração de dados para a nuvem e percebeu que é importante que a mesma proteção que é feita on-premisse (interna), seja feita em cloud com gestão e segurança centralizada, por isso trabalha fortemente com o CASB (Cloud Access Security Broker), que é uma ferramenta ou serviço de software que fica entre a infraestrutura local de uma organização e a infraestrutura de um provedor de nuvem.

Essa segurança consiste em um software que realiza um controle de segurança mais eficiente para plataformas e serviços que são fornecidos para os consumidores por meio da cloud.

Os softwares que podem ser instalados tanto localmente quanto na nuvem, fazendo o intermédio de acesso por usuários e fornecedores de serviço na nuvem. Esse intermédio permite que o programa garanta mais eficiência nas políticas de segurança e conformidade dos aplicativos.

Os sistemas CASB servem como um firewall entre usuários e sistemas em nuvem. Eles têm recursos para detectar aplicativos em nuvem não autorizados, ou “shadow IT”, além de dados confidenciais em trânsito. O CASB também pode criptografar o tráfego para os provedores de nuvem e fazer muito mais, como discutiremos mais adiante.

As organizações usam o CASB para abordar casos de uso específicos com seus provedores de nuvem. Eles podem comprar mais de uma solução CASB, dependendo da funcionalidade disponível em cada solução.

Icone K SECURITY.png

Funcionalidades e Benefícios

Visibilidade completa de shadow IT

 

Identifique e classifique os aplicativos de nuvem para avaliar o risco e identificar quais serviços podem ser permitidos, monitorando com Forcepoint Cloud Access Security Broker (CASB).

Elementos Site K (70).png
Elementos Site K (50).png

Previna contas comprometidas

 

Impeça que invasores acessem dados de aplicativos de nuvem. Use os melhores recursos de aprendizado de máquina e UEBA para definir impressões digitais comportamentais para cálculo avançado de riscos.

Elementos Site K (68).png

Proteja o acesso móvel a aplicativos de nuvem

 

Aplique políticas exclusivas de acesso e segurança com base em dispositivos, diferenciando facilmente entre dispositivos gerencidos e não gerenciados(BYOD.

Elementos Site K (43).png

Controle de arquivos confidenciais

 

Habilite a colaboração produtiva com terceiros em ambientes SaaS sem expor acidentalmente arquivos críticos que contêm dados confidenciais, como PII, registros financeiros e propriedade intelectual protegida.

Controle de seu admin de aplicativos de nuvem

 

Delegue privilégios administrativos para atividades de alto risco, como fazer mudanças de acesso global e habilitar autenticação multifator de permissões de administrador e usuários privilegiados

Controles de acesso com base em localização

 

Habilite restrições de acesso com base na localização do usuário ou da nuvem, para ajudar a cumprir as regulamentações de dados.

Elimine os pontos cegos de segurança, seguindo o ritmo das pessoas e o fluxo de seus dados. O Forcepoint CASB suporta qualquer aplicativo de nuvem com várias integrações aos principais provedores

Elementos Site K (67).png
Elementos Site K (69).png
Elementos Site K (71).png