Ataque de Ransomware atinge CVC

Compartilhar em:

Empresa emite comunicado confirmando ataque e garante embarques e reservas

Conforme comunicado em seu site, a CVC informa que sofreu um ataque cibernético no último sábado (02/10) e todos os protocolos de segurança foram acionados além de estar atuando para mitigar os efeitos da invasão.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre quais sistemas foram afetados, porém a central de atendimento está temporariamente indisponível e o site da holding, CVC Corp, está fora do ar.

A cia informou que todas as reservas e embarques não sofreram alterações e estão confirmados.

Este ano, outras empresas brasileiras como JBS, Lojas Renner e Grupo Fleury, também foram vítimas de ataques digitais do tipo Ransomware, onde os invasores restringem o acesso ao sistema infectado e cobram resgate em criptomoedas para que o acesso seja liberado.

Com o aumento de ataques, as empresas estão investindo forte em soluções e equipes especializadas. Nos da KSecurity, contamos com um time técnico especialista em segurança digital e estamos prontos para auxiliar seu negócio a manter a segurança de seus sistemas.

Converse agora com um de nossos consultores: comercial@ksecurity.com.br e saiba qual a melhor solução para sua empresa.

Fonte: Valor Econômico

VOLTAR

Na era digital, onde a eficiência e a segurança das redes de TI são cruciais para o sucesso dos negócios, compreender o que é monitoramento de rede torna-se essencial.
Este artigo explora o conceito de phishing, os riscos associados, como realizar testes de phishing na sua empresa e como a Ksecurity pode auxiliar neste processo crucial.
Proteja o seu Negócio: O Papel Vital dos Firewalls na Era Digital! Descubra como essa poderosa solução de segurança pode manter sua empresa a salvo das ameaças cibernéticas em constante evolução.
Rolar para cima