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Anti-Vírus

Entenda o que é o antivírus gerenciado: Dentro do cenário apresentado e que se desenha dos dias atuais, surge a necessidade para os prestadores de serviços de TI de contar com uma solução que permita a rápida atualização e um monitoramento consistente, sem que a equipe esteja em constante movimento.

 

Como empresas de prestação de serviços não costumam ser formadas por muitos profissionais e atendem a diversos clientes, não é eficaz se locomover entre diversos pontos para manter todas as máquinas atualizadas com a última versão de um software de proteção.

 

A solução para esse problema é a adoção de um antivírus gerenciado. Esse software permite que você e a sua equipe mantenham um constante monitoramento sobre as condições atuais do sistema de proteção do cliente e realizem todas as tarefas básicas — como escaneamento de ameaças e atualização.

 

Conheça as vantagens do antivírus gerenciado

 

São vários os benefícios que você e a sua empresa podem ter ao adotar uma solução de antivírus gerenciado para acompanhar e manter seus clientes protegidos.

 

Entre as principais vantagens estão:

Controle remoto

 

Em um primeiro momento, quando a sua empresa ainda atende um pequeno grupo de clientes, deslocar-se entre eles pode não parecer um problema, mas conforme a sua cartela de usuários aumenta, isso começa a ficar difícil e sua equipe pode começar a negligenciar alguns acordos.

 

Ao optar por trabalhar por meio de um antivírus gerenciado, todas as rotinas podem ser realizadas de forma remota, por meio de uma plataforma integrada que permite realizar diversas atividades a distância.

 

Atualização e monitoramento facilitados

 

Realizar a atualização dos antivírus de clientes pode ser um desafio, visto que todos os dias pode surgir um novo pacote de incrementos. Caso você faça isso de forma manual in loco, pode ser que antes de finalizar o último cliente já seja necessário voltar ao primeiro.

 

Por meio de uma plataforma de antivírus gerenciado é possível realizar esse tipo de ação de forma simples e rápida, bastando um comando para que o antivírus seja atualizado nas máquinas dos clientes, garantindo a segurança de todos.

Integração em uma plataforma única

 

Outra dificuldade comum enfrentada pelos prestadores de serviços de TI que utilizam ferramentas no estilo break-fix é em saber o que está acontecendo com cada cliente, sendo necessário receber uma reclamação ou realizar uma visita.

 

Ao adotar uma plataforma de antivírus gerenciado, você e seus colaboradores poderão visualizar todas as informações acerca do sistema instalado nas máquinas dos seus clientes com alguns poucos cliques e de forma integrada.

 

Centralização das políticas de proteção

 

Outra vantagem muito interessante de adotar um antivírus gerenciado é a possibilidade de criar e centralizar políticas de segurança da informação eficazes e que realmente funcionem.

 

Por meio de uma plataforma integrada com os antivírus gerenciados instalados nas máquinas dos clientes é possível agendar escaneamentos, determinar o que deve ser buscado, o horário e outros pontos que garantem a proteção dos seus clientes.

 

Otimização do tempo

 

Este é um dos principais diferenciais para os prestadores de serviços de TI que buscam ofertar uma solução de antivírus gerenciado: o tempo gasto com atualizações e monitoramento cai drasticamente.

 

Sendo assim, sua empresa ganha em escalabilidade e, mesmo com uma pequena equipe, pode atender uma quantidade muito maior de clientes com eficácia e qualidade, garantindo a satisfação e a manutenção dos acordos firmados.

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